top of page

Cursos online diversos!


O GEQLMS separou uma lista de cursos disponibilizados por diversas empresas e instituições para vocês aproveitarem o período de quarentena e se especializarem em variadas áreas. Confira:

1 - Biblioteca Virtual Pearson: A Pearson disponibilizou para todos os usuários da UFMG acesso gratuito de 30 dias para a Biblioteca Virtual Pearson.

Senha: @Pearson123


2 - Treinamento Gratuito SAP: Receba treinamento gratuito em SAP na plataforma openSAP para saber mais sobre as inovações da SAP por meio de gamificação e conexões com outros alunos e especialistas no assunto.


3 - Udemy: Udemy libera 40 cursos gratuitamente na área de programação e tecnologia.


4 - SENAI: SENAI libera 12 cursos online gratuitos e com certificados. Entre eles: Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Lógica de Programação, Segurança do Trabalho Metrologia, etc.


5 - SENAI: Estão liberados 17 cursos online. A lista inclui: Economia Circular (disponível em idioma português e espanhol), Aperfeiçoamento Profissional do BIM, Desvendando o Blockchain, Desvendando a Indústria 4.0 e Empreendedorismo.


6 - USP: São 16 cursos online pela plataforma Coursera. Entre eles estão Criação de Startups: como desenvolver negócios inovadores; Inove na Gestão de Equipes e Negócios: o crescimento da empresa; e Marketing e Vendas B2B: fechando novos negócios.


7 - MIT: Temas como Circuitos e Eletrônica, Equações Diferenciais, Arquitetura, Introdução à Engenharia Aeroespacial, Introdução à Aerodinâmica, Introdução à Ciência da Computação e Programação Usando Python, entre outros.


8 - IFRS: O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) oferece cursos online gratuitos nas áreas: Ambiente e Saúde, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Educação, Gestão e Negócios, Idiomas, Informática, Pré-IFRS: preparatório para as provas de ingresso no IFRS, Produção Alimentícia, Recursos Naturais e Turismo e Hospitalidade.


9 - LinkedIn: O LinkedIn liberou o curso online "Trabalho Remoto: Colaboração, Foco e Produtividade". São oferecidas dez aulas que totalizam cerca de 11 horas de estudo sobre como trabalhar à distância, interagir com a equipe, otimizar o trabalho e realizar tarefas de forma eficaz. As aulas serão ministradas pelo autor e PMP Bob McGannon. "Ele compartilha as estrat´gias que usou para gerenciar equipes remotas em continentes e fusos horários distintos por mais de 20 anos", diz a plataforma em comunicado.


10 - Desenvolvimento Sustentável em Foco: A Arco Dorados, franquia independente do McDonald's, vai oferecer aulas online gratuitas para micro e pequenos empreendedores do setor de alimentação no Brasil. As aulas online são realizadas pelo Zoom. Os alunos confirmados receberão o link para participação por e-mail. Haverá emissão de certificado de conclusão para os participantes.


11 - Trevisan Escola de Negócios: Cursos gratuitos: "Liderança e Inovação em uma Economia Digital"; "Aplicações de Data Analytics"; "Contabilidade e gestão de Custos".


12 - Curso: Em Tempos de Home Office (Veduca): O conteúdo trata de como motivar, como lidar com a ansiedade e como evitar a procrastinação.


13 - Harvard: 100 cursos online gratuitos em áreas como Arte e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Governo, Leis e Política, entre outros.


14 - Impacta Tecnologia: Diversos cursos gratuitos, desde os avançados como Big Data aos clássicos do dia a dia, em finanças, design, marketing e outros. A experiência de aprendizado é similar à uma plataforma de streaming: a pessoa escolhe o curso, a lista de favoritos, a certificação e outros detalhes em tempo real.


15 - Fundação Getúlio Vargas: 55 cursos online gratuitos da FGV para fazer durante a quarentena.


16 - Senado Federal: Cursos sem tutoria sobre assuntos como: Assédio Moral e Sexual no Trabalho; Doutrinas Políticas; Lei Maria da Penha; Relações Internacionais; Introdução aos Direitos: Constitucional, Administrativo, do Consumidor; entre outros na área de administração pública.


17 - ITA: ITA libera 10 cursos gratuitos online e com certificados.


18 - Amazon: eBooks gratuitos.


19 - Amazon: Livros com versão digital gratuita.


20 - Olhar de Cinema+: vídeos de insigths, cineclube e transmissão ao vivo gratuitos.


21 - Notorium Play: a plataforma oforece cursos de direito gratuitos por 30 dias. Conteúdo inclui congressos online, aulas, documentários, minicursos, entre outros.


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NSG e RSG

bottom of page